Encontros

IX Encontro Internacional de Cinema e Educação - É uma proposta pra 2024 - Discussões em torno de Acervos Audiovisuais.

A nona edição do Encontro CINEAD cria espaços para a difundir experiências em diversos contextos, além de possibilidades para formular as políticas públicas educacionais brasileiras na contemporaneidade, tendo em vista os cenários de BNCC, do PNAD e Lei nº13.149 de 2015.

O IX Encontro CINEAD representa importante espaço para ampliar a rede de atuação após os anos de pandemia enfrentados, mas sem desconsiderar alguns de seus legados. Ao valer-se de estratégias híbridas, o Encontro CINEAD tem alcance para até 2500 participantes, potencializando a participação da comunidade interessada a nível Latino-Americano. Configura-se, portanto, como evento de abrangência Internacional de grande porte, justificando o orçamento máximo para garantir a realização da contrapartida integralmente.

VIII Encontro Internacional de Cinema e Educação - 2014 - “Encontro entre gerações" - Fórum da Kino-Rio, Rede latino americana de educação, cinema e audiovisual.

VII Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ - 2013 - Festival de Cinema nas Escolas, VI Mostra Mirim de minutos Lumière.

VI Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ - 2012 - Mostra dedicada à apresentação dos trabalhos realizados por alunos e professores que participaram do curso intensivo de cinema e educação durante 2012.

V Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ - 2011 - Cinema, escolas e arquivos, o vídeo em aldeias indígenas, nas escolas públicas e a experiência do cinema nas escolas francesas.

IV Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ - 2010 - A infância no cinema brasileiro, o ontem e o hoje, de “Rio 40graus” à “5x favela”.

III Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ - 2009 - Cinema, escola e infância, o cinema vai à escola e faz escola. Mostra de experiências de cinema em contexto escolar.

II Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ - 2008 - Diálogos entre Cinema e Educação, sínteses de vivências estético-educativas com cinema no espaço escolar.

I Encontro Internacional de Cinema e Educação da UFRJ - 2007 - Leitura de imagens, a produção de sentido e a possibilidade de aprender com a experiência de ler, interpretar e fazer cinema.