"CAMP! Arte e Diferença"


Mostra de Filmes

A mostra de filmes “CAMP! Arte e Diferença” está acontecendo durante esta semana, entre os dias 16 e 20, sempre às 19h, na Concha Acústica da Universidade, com entrada franca. A qualidade de som e imagem estão ótimas. Serão exibidos, respectivamente, as obras “Madame Satã”, “Anjos da Noite”, “O Beijo da Mulher Aranha”, “Doce Amianto” e “Toda Nudez Será Castigada”.

Segunda-feira, 16/9 – “Madame Satã” (2002), de Karim Ainouz

Sinopse: No bairro da Lapa, vive encarcerado na prisão João Francisco, artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita, prostituta e sua “esposa”. Neste ambiente João Francisco se transformar no mito Madame Satã. Biográfico. Drama – 105 min. Colorido. Classificação etária recomendada: 16 anos.

Terça-feira, 17/9 - "Anjos da Noite" (1987(, de Wilson Barros

Sinopse: Diversos personagens cruzam-se na noite paulistana à procura de amor e aventura. Ensaio cinematográfico sobre a solidão do homem urbano. Drama. 110 min. Colorido. Classificação etária recomendada: 18 anos.

Quarta-feira, 18/9 - "O beijo da mulher aranha" (1985), de Hector Babenco

Sinopse: O filme conta a história do prisioneiro político de esquerda Valentín Arregui (Raul Julia) e Luís Molina (William Hurt), um homossexual afeminado condenado por “corrupção de menor”. Os dois dividem uma cela numa prisão brasileira. Adaptação do romance homônimo de Manuel Puig Drama. 120 min. Colorido. Classificação etária recomendada: 18 anos.

Quinta-feira, 19/9 - "Doce Amianto" (2013), de Guto Parente e Virá dos Reis

Sinopse: Amianto vive isolado em seu próprio mundo de fantasia, habitado por seus delírios e desenfreada esperança, onde seu talento e sua melancolia coexistem lado a lado. Depois de sentir abandonada por seu amor (The Boy), Amianto encontra abrigo na presença de seu amigo morto, Blanche, que irá protegê-la contra a sua dor, pelo menos tanto quanto ela puder. Com a ajuda de sua fada madrinha, Amianto reúne forças para continuar a viver na esperança de ser um dia feliz. Drama – 70 min. Colorido. Classificação etária recomendada: 18 anos.

Sexta-feira, 20/9 - "Toda nudez será castigada" (1973), de Arnaldo Jabor

Sinopse: Jovem mimado encontra uma prostituta e fica confuso sobre a natureza de seus sentimentos por ela, ele não pode decidir entre atração e repulsa. Para muitos, a melhor adaptação de um texto de Nelson Rodrigues para o cinema. Drama – 102 min. Colorido. Classificação etária recomendada: 18 anos.

Exposição

A exposição, que leva o mesmo nome da mostra, com curadoria de Marcelo Campos, permanecerá disponível para visitação até 20 de setembro.

Exposição: CAMP! – Arte e Diferença :: Galeria Candido Portinari
Curadoria: Prof. Marcelo Campos (UERJ)
Artistas: Barbara Copque, Claudia Hersz, Cristina Salgado, Dalton Paula, Fábio Carvalho, Júlio Lúcio, Leo Ayres, Marina de Botas, Moleculagem, Raul Leal, Sebastián Freire e Victor Arruda
Período de visitação: até 20 de setembro de 2013, das 10h às 20h

Entrada Franca

LECAV

Laboratório de Educação, Cinema e Audiovisual

Criado em 2010, articula as atividades de pesquisa, ensino e extensão. Socializa com a comunidade acadêmica o acervo de filmes e contribui, sempre que possível, com os eventos da Faculdade de Educação.

  • Cinema
  • Arte
  • Seminários
  • UFRJ
  • Encontros
  • Extensão
  • Pesquisa
  • Educação
  • Pós Graduação

Contato

lecav.ufrj@gmail.com

(21) 2295-3246
facebook
Maxisite